sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Frei Anastácio pede que políticos e autoridades da PB defendem moradores e posseiros de Rio Tinto- PB

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) solicitou, durante audiência pública na Assembléia Legislativa, ontem (24), que políticos e autoridades da Paraíba se unam para defender famílias rurais posseiras de Rio Tinto, ameaçadas de despejo, e a população urbana que é obrigada a pagar imposta a família Lundgren, simplesmente por ter casas na cidade.


“São dois absurdos. Famílias posseiras de Oiteiro de Campina, que moram na fazenda há cerca de 150 anos estarem ameaçadas de despejo e essa obrigação da população urbana pagar foro à família Lundgren que se acha dona de toda área de Rio Tinto. Já é hora de dar um basta nisso”, disse Frei Anastácio.


A Audiência Pública, de autoria do presidente da Assembléia, Gervásio Maia, foi justamente para discutir esses dois assuntos. As galerias e o plenário da Assembleia ficaram lotados de moradores de Rio Tinto, posseiros, indígenas e muitas autoridades. “Espero que se a polícia for despejar todas aquelas famílias as autoridades presentes aqui também apareçam lá”, desafiou o deputado.


Frei Anastácio lembrou que tem a honra em dizer que está ao lado dessa luta das famílias de Rio Tinto há 17 anos, pelo direito à moradia e à terra. “Ainda no meu primeiro mandato, juntamente com o ex-deputado Ariano Fernandes, começamos esse apoio a essas famílias de Rio Tinto.


Digo isso porque em Abril de 2000, realizamos uma audiência pública em Rio Tinto, no fórum da cidade, já para tratar sobre essas questões. Lá, eu então presidente da Comissão de Desenvolvimento da Assembléia estive representando o Poder Legislativo. O caso “vem se arrastando e até agora não houve uma solução em favor dos moradores”, disse o deputado.


http://www.freianastacio.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário