sábado, 30 de maio de 2015

Conferência Territorial de Segurança Alimentar e Nutricional da Borborema e Agreste, Sintraf Aroeiras assegura vaga como um dos Delegados


Conferência Territorial de Segurança Alimentar e Nutricional da Borborema e Agreste, João do Violão SINTRAF de Aroeiras- PB assegura vaga como um, dos Delegados

Essa Conferência é parte do processo preparatório da 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, e da Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional que será precedida de Conferências Municipais – e/ou Regionais, Temáticas. 

Como lema: “Comida de verdade no campo e na cidade Esse mês de Maio de 2015 foi um dos meses muito marcante na minha vida, no dia 21/o5/2015 tive a honra de participar pela primeira vez da reunião do Orçamento Democrático Estadual (ODE) sobre o PPA.

O Plano Plurianual é sobre as diretrizes, objetivos e metas da Administração Publica para um período de 4 anos, em Campina Grande – PB, quando também foram discutido as Áreas prioritárias  como Educação,  Saúde, Segurança e ETC.

Já no dia 26/05/2015 no Day Camp Hotel Fazenda (Campina Grande) organizada pela ASA PB, grande reunião preparatória para a Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional do Agreste que aconteceu Campina Grande.

Já no dia 28 de maio, no auditório da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) com horário de início previsto para as 8h30 e encerramento às 17h. Por “direitos e soberania alimentar”. 
 
É realizada pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA-PB) e o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desenvolvido Humano. Tem como objetivo geral ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção de a soberania alimentar.

Garantindo a todas e todos os direito humano à alimentação adequada e saudável, assegurando a participação social e a gestão Inter setorial no Sistema, na Política e no Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. Para atender a esses objetivos, foram definidos três eixos temáticos:

Eixo 1 – Comida de verdade: avanços e obstáculos para a conquista da alimentação adequada e saudável e da soberania alimentar. Eixo 2 – Dinâmicas em curso, escolhas estratégicas e alcances da política pública. Eixo 3 – Fortalecimento do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, e da Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional como presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar de Aroeiras- PB, SINTRAF, o único da classe Sintraf presente.

Fui escolhido eleito Delegado do conselho de Segurança Alimentar e Nutricional, representante da Agricultura Familiar de Aroeiras- PB, só a agradecer a Deus principalmente por tão feliz oportunidade, e dentro da medida do possível vou procurar honrar mais uma missão a cumprir! João do Violão presidente do SINTRAF de Aroeiras- PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário