sexta-feira, 29 de maio de 2015

Aliança PT/PSB deve ser mantida


O presidente estadual do PT na Paraíba, Charliton Machado comentou sobre a aliança entre PT e PSB para as eleições 2016, em João Pessoa. Para o líder petista, se a parceria é bem avaliada pela população, ela tem força política e deve continuar em 2016.

“As parcerias são sempre conjunturais”. Na política, não existe parceria tão sólida que não possa ser refeita, revista, reestruturada e mudada. Nós temos que criar as parcerias a partir da conjuntura local de 2016. 

Na minha leitura o PSB é um aliado fundamental principalmente na Paraíba. Eles têm tido uma postura ética, correta com o PT nacional, em defesa da democracia.

Contra golpismos. “O governador Ricardo Coutinho (PSB) deixa isso sempre de forma clara e o PT deve manter essa aliança consolidada em 2014 para 2016, com PSB, PC do B, PDT”, explicou Charliton.

O petista também salientou que uma aliança precisa ser bem avaliada e a que foi firmada por PT e PSB tem tido essa avaliação e deve ser mantida.

“Eu não vejo que uma aliança possa agregar força política em torno dela se não for bem avaliada. Como eu acredito que essa parceria será em torno da boa avaliação do governo de Luciano.

Cartaxo (PT) a frente da prefeitura de João Pessoa, muito provavelmente teremos estes partidos em torno do projeto e acredito que a aliança com o PSB será mantida”, asseverou Machado.

O presidente foi indagado ainda em relação as diretrizes nacionais que devem ser adotadas a partir do congresso da legenda no mês de junho para 2016. Segundo ele, será uma volta às origens.

“O PT está cuidando de seu congresso marcado para os dias 11 a 13 de junho em Salvador, Bahia e lá serão discutidos vários pontos como repensar sua organização como legenda e qual o campo político que deve ser adotado nas próximas eleições”.

 Definir com que vamos poder ou não se coligar. “Devemos avançar e a orientação deve ser a de se manter no campo progressista e de luta ao lado dos movimentos sociais e partidos de esquerda”, enfatizou Machado. Vanessa de Melo com informações de Henrique Lima; PB Agora.

Fonte: http://www.pbagora.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário