quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Luiz Couto afirma: Elizabeth Teixeira é um ícone da história das lutas camponesas

O deputado Luiz Couto (PT) registrou, no plenário da Câmara Federal, o aniversário de Elizabeth Teixeira, que no dia 13 de fevereiro completou 90 anos de idade.

“Quero parabenizar Elizabeth Teixeira pelo seu aniversário, essa que é uma das maiores mulheres e um ícone da história das lutas camponesas deste país”, disse.

Luiz Couto lembrou a líder camponesa teve o esposo João Pedro Teixeira brutalmente assassinado por pistoleiros, em 02 de abril de 1962, numa emboscada a mando de latifundiários, “assim como ocorreu com irmã Dorothy Stang”.

Na época, prosseguiu Couto, Elizabeth Teixeira foi obrigada a fugir para não perder a vida. “Lutou e luta dia após dia por sobrevivência. E hoje está destinada a ver o resultado de um início sangrento que é a reforma agrária”.

Luiz Couto narrou que esteve na solenidade realizada no Memorial das Ligas Camponesas, no último dia 13 de fevereiro, em Sapé, no futuro assentamento Barra de Antas.

A 60 quilômetros de João Pessoa, agradeceu o convite e a oportunidade de ter estado ao lado de Elizabeth Teixeira, e destacou que a cada encontro “relembro o que passou e me fortaleço para o que virá”.

Fonte: Ascom do Dep. Luiz Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário