sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

P1+2 contribui para alimento de qualidade na mesa de agricultores

 Isso é como se fosse um milagre divino
Isabela Rodrigues - Comunicadora popular da ASA; Major Izidoro – Alagoas; A agricultora Josefa: “A importância do quintal é grande, porque tudo que eu preciso eu tiro daqui." (Foto: Arquivo Cedecma)

Através do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), a agricultora familiar aumenta a produção no quintal de casa, e garante mais alimento de qualidade na vida da família.

“A importância do quintal é grande, porque tudo que eu preciso eu tiro daqui. Eu não tenho mais que ir à feira comprar verduras, a última vez que fui à feira foi na semana santa”, disse a agricultora Josefa Jane Soares Pimentel, da comunidade Puxinanã, em Major Izidoro, Alagoas.

No quintal, ao redor da cisterna-calçadão ela cultiva cenoura, batata, pimentão, pepino, salsa, berinjela, repolho, abóbora, melão, pimenta de cheiro, coentro, alface, tomate, cebolinha, macaxeira, ervas medicinais e mamoeiro, laranjeira, seriguela, cajueiro, bananeira.

“Antigamente carregávamos água de longe na cabeça dos tanques e barragens dos vizinhos, hoje eu tenho água no quintal de casa”, falou Jane. 

Fonte: http://www.asabrasil.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário