segunda-feira, 24 de novembro de 2014

PT: agrupamento ‘Mensagem ao Partido’ promove debate sobre conjuntura política

Petistas de vários municípios estiveram reunidos no último sábado (22), no auditório do Senac, em João Pessoa, participando do quarto encontro do agrupamento 'Mensagem ao Partido', liderado na Paraíba pelo deputado federal Luiz Couto.

Integrantes da direção estadual, a exemplo de Charliton Machado (presidente) e Jackson Macedo (secretário de organização), da tendência ‘Construindo um Novo Brasil’, e Francisco Linhares, ligado à ‘Novo Rumo’, prestigiaram o evento.

Luiz Couto e o advogado Noaldo Meireles fizeram análise da conjuntura política, levando a plateia a refletir e debater os desafios a serem enfrentados após o período eleitoral.

O indicativo de que o partido deve continuar atuando junto aos movimentos sociais, que contribuíram para assegurar a reeleição da presidenta Dilma, foi referendado por todos.

Para Luiz Couto, está é a maneira correta de tentar viabilizar as mudanças que o Brasil tanto precisa a começar pela reforma política, via plebiscito popular, “já que a maioria dos congressistas eleitos não tem o menor interesse em fazê-las”.

A necessidade de reunir uma grande quantidade de petistas, militantes de movimentos sociais e eleitores em geral na posse de Dilma Rousseff, em 1º de janeiro de 2015, também marcou as discussões. A Mensagem:

Texto distribuído no encontro explica que este é um agrupamento do PT constituído em meados da primeira década do século XXI, que tem por objetivo ajudar na superação do impasse histórico e programático do partido frente aos novos e velhos desafios que o Brasil e o mundo demandam das organizações progressistas e de esquerda.

Destaca, ainda, que a missão relevante da ‘Mensagem ao Partido’ é lutar para que o PT assuma todas as potencialidades para liderar o processo de “revolução democrática” fundado nos princípios e valores de mais igualdade, mais liberdade, do republicanismo e dos direitos humanos.

Fonte: Ascom do Dep. Luiz Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário