segunda-feira, 28 de julho de 2014

EU APOIO AGRICULTURA FAMILIAR - Quem não Vive Dela, depende Dela Pra Viver!


Confetraf Brasil CONVOCA TODOS OS AGRICULTORES FAMILIARES DO BRASIL para se MOBILIZAREM em seus locais de trabalho, moradia, Praças e Órgãos Públicos durante a SEMANA DA AGRICULTURA FAMILIAR entre 20 e 31 de julho de 2014.

Vamos fazer valer a pauta e as reivindicações por melhorias das condições de vida no Campo.
Avancemos com a Força e a União da gente de nossa Terra! CAMPANHA ABAIXO ASSINADO: EU APOIO AGRICULTURA FAMILIAR; Para você assinar o abaixo assinado entre no site:


AMOS FAZER ESTE ABAIXO ASSINADO MOSTRAR QUE O BRASIL QUER A ORGANIZAÇÃO SINDICAL ESPECIFRICA DA AGRICULTURA FAMILIAR. ASSINE E INDIQUE A SEUS CONTATOS, AMIGOS, COMPANHEIROS E PARENTES PARA ASSINAREM TAMBÉM.

No final enviaremos ao Governo do Brasil e ao Congresso Nacional como forma de expressar nossos sentimentos e reivindicações.

Nós, abaixo-assinados, apoiamos a organização sindical da categoria específica da agricultura familiar no Brasil como forma de fortalecer a democracia e o desenvolvimento social e econômico do Campo, valorizando a vida e o trabalho do agricultor familiar na produção e alimentos saudáveis para alimentar a nação brasileira.

Apoiamos a constituição e legalização de sindicatos específicos da categoria dos trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar, diferenciados e dissociados da organização sindical genérica/eclética dos trabalhadores rurais.

Apoiamos a Luta dos Trabalhadores da Agricultura Familiar, através de seus Sindicatos/Associações/Cooperativas pelo resgate de seu verdadeiro valor como produtor de alimentos saudáveis, gerador de emprego, renda e de vida digna no Campo. Agricultura Familiar – As Mãos que Alimentam a Nação: 

Acreditando na União e na Força da Gente de Nossa Terra!
 Brasileiro. POR QUE A AGRICULTURA FAMILIAR É IMPORTANTE?  A agricultura familiar e de pequena escala estão intimamente vinculados à segurança alimentar mundial. 

A agricultura familiar preserva os alimentos tradicionais, além de contribuir para uma alimentação balanceada, para a proteção da agrobiodiversidade e para o uso sustentável dos recursos naturais. A agricultura familiar representa uma oportunidade para impulsionar as economias locais, especialmente quando combinada com políticas específicas destinadas a promover a proteção social e o bem-estar das comunidades. O QUE É AGRICULTURA FAMILIAR?

A agricultura familiar inclui todas as atividades agrícolas de base familiar e está ligada a diversas áreas do desenvolvimento rural. A agricultura familiar consiste em um meio de organização das produções agrícola, florestal, pesqueira, pastoril e aquícola que são gerenciadas e operadas por uma família e predominantemente dependente de mão-de-obra familiar, tanto de mulheres quanto de homens.

Tanto em países desenvolvidos quanto em países em desenvolvimento, a agricultura familiar é a forma predominante de agricultura no setor de produção de alimentos.

Em nível nacional, existe uma série de fatores que são fundamentais para o bom desenvolvimento da agricultura familiar, tais como: condições agroecológicas e as características territoriais; ambiente político; acesso aos mercados; o acesso a terra e aos recursos naturais; acesso à tecnologia e serviços de extensão.

 O acesso ao financiamento; condições demográficas, econômicas e socioculturais; disponibilidade de educação especializada; entre outros. A agricultura familiar tem um importante papel socioeconômico, ambiental e cultural. ANO INTERNACIONAL DA AGRICULTURA FAMILIAR

O Ano Internacional da Agricultura Familiar (AIAF) 2014 visa a aumentar a visibilidade da agricultura familiar e dos pequenos agricultores, focalizando a atenção mundial em seu importante papel na erradicação da fome e pobreza.
 Provisão de segurança alimentar e nutricional melhora dos meios de subsistência, gestão dos recursos naturais, proteção do meio ambiente e para o desenvolvimento sustentável, particularmente nas áreas rurais.

O objetivo do AIAF 2014 é reposicionar a agricultura familiar no centro das políticas agrícolas, ambientais e sociais nas agendas nacionais, identificando lacunas e oportunidades para promover uma mudança rumo a um desenvolvimento mais equitativo e equilibrado. 

O AIAF 2014 vai promover uma ampla discussão e cooperação no âmbito nacional, regional e global para aumentar a conscientização e entendimento dos desafios que os pequenos agricultores enfrentam e ajudar a identificar maneiras eficientes de apoiar os agricultores familiares

Nenhum comentário:

Postar um comentário