segunda-feira, 31 de março de 2014

Couto apoia plebiscito por uma constituinte para mudar sistema político brasileiro


O deputado federal Luiz Couto (PT) esteve prestigiando o Curso de Formação de Formadores do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político, que aconteceu nos dia 22 e 23/3, no DCE da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Luiz Couto, que participou durante toda a manhã do primeiro dia do curso, manifestou apoio ao plebiscito e as entidades envolvidas na defesa de uma constituinte "que seja capaz de mudar, definitivamente, o sistema político brasileiro". "Me acosto a essa iniciativa e aos setores da sociedade que estão nessa batalha", disse, se colocando à disposição e conclamando seus assessores a também entrarem na luta.

O parlamentar avaliou o evento, organizado pelo Comitê Estadual do Plebiscito Popular pela Constituinte, como "um grande momento para rever nossa história, avaliar a atuação dos representantes do povo no Legislativo e Executivo, bem como para exigir desses mandatários políticas públicas mais enérgicas que supram as necessidades da sociedade".

Votação: A meta das entidades envolvidas na elaboração desse plebiscito popular é montar comitês (municipais, regionais, por local de trabalho, moradia, estudo) para construir uma grande votação na semana da pátria deste ano, de 1 a 7 de setembro, onde todas as pessoas possam opinar se são a favor de uma constituinte exclusiva e soberana, que seja capaz de modificar o sistema político brasileiro e fortalecer a democracia participativa. (Ascom do Dep. Luiz Couto)

Fonte: http://www.luizcouto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário