segunda-feira, 30 de abril de 2012

Aroeiras para todos os Aroeirenses



(Oportunidades ou esmolas? Projeto ou promessas de políticos?)

Como pré-candidato do PT de Aroeiras-PB, gostaria de dizer para todos os cidadãos Aroeirenses, de nosso município, que nossa candidatura tem um projeto para fazer com que essa cidade saia deste atraso que persiste, desde o tempo em que conquistamos a nossa emancipação, política; é, preciso acabar com o nepotismo em nossa Cidade, chega de administrações que favorecem somente os seus familiares! Aroeiras é de todos e de todas, e, não de uma família que está no poder! É preciso que se desenvolva! Que, saia desse atraso, desse marasmo, que tenta em persistir! Queremos um novo modelo igual ao do companheiro Lula, que mudou o Brasil, que tirou milhões de Brasileiros da linha de pobreza! Temos um projeto e não promessas, porque, quem é que acredita ainda em promessas de políticos? Nossa proposta é um programa de geração de Emprego e renda no campo e na cidade, e, não assistencialismo, porque o nosso povo precisa é de oportunidades, e não de esmolas!


domingo, 29 de abril de 2012

Executiva Nacional descarta intervenção no PT da Paraíba e estranha reação de Barbosa


Paulo Frateschi disse que o PT da Capital não deve se meter no processo de Campina Grande

O secretário nacional de organização do Partido dos Trabalhadores, Paulo Frateschi, descartou de forma enfática qualquer possibilidade de intervenção no diretório estadual do partido na Paraíba, como pede o diretório de João Pessoa em resolução aprovada ontem. “Não tem nenhuma possibilidade, pelo menos até agora, a não ser que tenha algum fato novo e grave, o que não acredito que ocorra”, afirmou o petista. Frateschi também estranhou a posição do presidente do diretório de João Pessoa, Antônio Barbosa, em querer protestar contra o processo de escolha de tática eleitoral em Campina Grande. “O quê que tem haver o diretório de João Pessoa com o processo de Campina Grande, se fosse um filiado de Campina, mas não é”, destacou. O secretário disse ainda que acompanhou de forma presencial o processo em João Pessoa e a distância em Campina Grande e não viu nenhuma irregularidade nos encontros que definiram candidatura própria em João Pessoa e aliança com o PP em Campina. Para Paulo, o posicionamento do presidente do PT em João Pessoa, é prejudicial ao partido. “Esse posicionamento o descredencia”, enfatizou.

Comentários:

Duas Respostas para PT descartam intervenção na Paraíba 

José:

Que petista é esse que quer apoiar candidato de outra legenda em detrimento ao do PT? Na minha concepção, essas pessoas deveriam procurar outra legenda política!

Denis:

Como um candidato com o Luciano cartaxo tem 11 pontos e a outra candidata tem sete ponto não da para entendo porque o presidente do PT de João pessoa quer apoiar, essa candidata que tem menos votos que o do seu partido será o que é isso?

Fonte:     /PT+DESCARTA+INTERVENCAO+NA+PARAIBA-124943

http://www.wscom.com.br/noticia/politica

sábado, 28 de abril de 2012

A cidade de Aroeiras-PB sofre com a falta d’água, e alguém pergunta: de quem é a culpa?


 
Carro pipa abastecendo uma casa na Rua Epitácio Pessoa (Rua do Alto) por ironia o tanque tem as cores da política do prefeito

O prefeito fala que a culpa é da câmara municipal, ou seja: dos Senhores Vereadores da oposição  que no mesmo tom diz que quem é o culpado é um Vereador aliado do atual prefeito que mandou fazer uns montões de ligações clandestinas no trajeto da Barragem de Acauã a cidade de Aroeiras, e, a verdade é que aqui na rua em que moramos travessa Vicente Ferreira Lima, já faz seis meses que não chega água nas torneiras, enquanto isso: os carros pipas fazem a festa! Quem pode compra um carro pipa de água dá pra ir levando a situação, mas, quem não tem o dinheiro para comprar, recorrem aos cabos eleitorais dos políticos, os carros pipas! É bem antiga a idéia de que existe a indústria da seca!


"Isto foi a oito Messes atrás"
 
Detuputado do PT Defende Adutora para o abastecimento D’água de Aroeiras 
Veja na integra o Discurso do Deputado Estadual Do PT Frei Anastácio, Dias depois De uma visita a Cidade de Aroeiras, a convite do Presidente do PT de Aroeiras João do Violão, falando no plenário da Assembléia Legislativa! Isto Foi há Meses atrás:

SENHOR PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA, ESTIVEMOISTAMBÉM NO MUNICÍPIO DE AROEIRAS, ONDE A PRINCIPAL RECLAMAÇÃO É A FALTA DE ÁGUA...

   A nossa reunião, lá, contou com a participação do grupo de mães, representantes do programa de cisternas do governo federal, igreja cristã, o vigário da paróquia da cidade, Padre Antônio, o presidente do PT, João do Violão, filiados do partido, representantes da APAE. Todo esse pessoal trabalha num projeto de geração de emprego e renda na cidade. Esse grupo oferece cursos de corte e costura artesanato, fabricação de doces, além de promover oficinas, todo esse pessoal está preocupado com a falta de água na cidade. O programa de cisternas do governo Dilma vai construir duas mil cisternas no município. Isso já está definido e está garantido. Mas, enquanto essas cisternas não chegam o povo sofre muito com a falta de água. A cidade só tem água a cada cinco dias.  Nesse intervalo, os moradores bebem água sem tratamento, do açude da cidade. Ou fazem isso, ou ficam com sede. O medo é que essa água esteja contaminada, já que a cidade não possui esgotamento sanitário. No Conjunto Campo, como pudemos ver, o esgoto corre a céu aberto. E com as chuvas, esses dejetos podem ser levados para o açude. A situação do abastecimento da Cagepa é tão grave, que por determinação da Justiça, os moradores não pagam as contas de água. Isso só vai acontecer quando o abastecimento for regularizado. E, para ser regularizada, a cidade depende apenas de mil metros de adutora, para levar a água. O governo Maranhão fez a barragem, mas não construiu a adutora. Passou o governo Cássio e também não olhou o problema, só prometeu. O resultado disso, é que os moradores de Aroeiras estão sofrendo muito.  Ainda estão no tempo de carregar lata na cabeça e tomando banho de cuia, como acontece em alguns bairros em João Pessoa. Estamos enviando ofício à Cagepa pedindo solução para o problema, em Aroeiras, e solicitando informações do que está sendo feito para resolver essa situação. Se não bastasse à falta de água, a população de Aroeiras também enfrenta dificuldade com o atendimento à saúde. O que seria um hospital na cidade foi transformado em PSF- Posto de Saúde da Família. Em todo município são oito PSFs, mas segundo os moradores, em 5 deles não existe médico.  E os postos que funcionam na Zona Rural, encaminham as pessoas para pegar remédio na cidade. Senhor Presidente, Dessa forma, a população de Aroeiras sofre dos dois lados: com a falta de água e com a Saúde. Nós vamos pedir informações ao Tribunal de Contas do Estado para sabermos como está sendo feita a aplicação dos recursos na Saúde, no município de Aroeiras. Dinheiro federal eu sei que não falta. Resta saber o que está sendo feito, que as ações não estão chegando a quem realmente precisa. (Muito obrigado)

João Ribeiro Alves (João do Violão) Presidente do PT Aroeiras-PB


Anísio Mais Líder da bancada do PT na Assembléia diz que aliança PT/PP acabará com gangorra PMDB/PSDB na PB



O deputado estadual Anísio Maia (PT/PB) revelou que a aliança entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Progressista (PP) vem para terminar a disputa entre apenas dois grupos políticos no Estado. A afirmação foi feita durante a entrevista coletiva realizada pelos partidos na manhã de hoje. “A aliança do PT com o PP é não apenas para eleger os prefeitos de João Pessoa e Campina Grande. Mas, também para criar uma alternativa política a todo o estado da Paraíba. É para acabar a eterna gangorra onde só disputam as cabeças de chapa PMDB e PSDB”, disse.

A entrevista coletiva teve início às 10 horas no auditório João Eudes, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Dentre os presentes estavam: os deputados estaduais Anísio Maia e Frei Anastácio; o presidente do PT Estadual, Rodrigo Soares; a deputada estadual e pré candidata à Prefeitura Municipal de Campina Grande, Daniella Ribeiro; o deputado estadual e pré candidato à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), Luciano Cartaxo; o presidente Estadual do PP, Edvaldo Ribeiro; o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Durval Ferreira; entre outros.
Segundo Rodrigo Soares, a aliança entre os dois partidos vem para mudar João Pessoa e Campina Grande. O deputado Luciano Cartaxo também ressaltou que a união é uma renovação na Paraíba. “Percebemos que tanto em João Pessoa como em Campina Grande tínhamos dois pré-candidatos que representavam a renovação, a juventude. Essa liga foi fundamental para que a gente pudesse fazer a seguinte leitura: se em João Pessoa o PT tem pré-candidato com perspectivas reais para PMJP, e se em Campina Grande quem tem essa perspectiva é o PP, trabalharemos juntos”, explicou. Já Daniella Ribeiro afirmou que nesta aliança os dois partidos serão protagonistas. “O PP entra nessa aliança sabendo que não há coadjuvantes. Todos fazem papéis principais na construção e desenvolvimento do projeto”, explicou.


sexta-feira, 27 de abril de 2012

Carnes para consumo em Aroeiras são transportadas em carroça de burro!

             
Depois de várias denúncias feitas por nossos leitores, nós do site Aroeiras On-line, fomos atrás do dito, ou seja, transporte de carne suína e bovina para o mercado público de nossa cidade. Constatamos que o transporte de carnes é feito de maneira totalmente inadequada e, principalmente, sem a mínima higiene. Colhemos informação de que esta prática já é feita há algum tempo. Vale lembrar que, em 04/04/2011, houve uma audiência no Ministério Público, onde se encontravam o prefeito e os marchantes de nossa cidade. Ficando acordado um termo de conduta das partes envolvidas, ou seja, Prefeitura e marchantes, que o transporte de carne teria que ser feito em um veículo adequado, e o manuseio seria feito por pessoas devidamente uniformizadas. É lamentável que um ano após este ajuste de conduta, já esteja sendo descumprido. Esperamos que os responsáveis por este serviço tomassem as devidas providências para resolver este grande problema. E para que todos saibam do que aconteceu em uma audiência publica realizada em 2011, que se refere a qualidade e higiene da carne consumida em Aroeiras, logo abaixo esta um link com a matéria completa feita na ocasião.

 Reportagem : R Rômulo Laurentino Em : 20/04/2012 Fonte http://www.aroeirasonline.com.br

  O que era para ser pelo o menos   asim:
È asim!
Carne de porco  transportada em carroça de Burro!
João do Violão                                                    

Luiz Couto diz que Luciano Cartaxo pode não ser candidato a prefeito de João Pessoa e que diretório estadual do PT é truculento

Em entrevista a Josival Pereira e Cláudia Carvalho, o deputado federal Luiz Couto (PT) disse agora a pouco no Tambaú Debate que Luciano poderá não ser confirmado como candidato do PT a prefeito de João Pessoa. “Há conversações com o PSB nacional e poderá haver uma aliança”, disse Luiz Couto. “Temos pré-candidato. Mas ainda não é um candidato”. Ele classificou as ações do diretório estadual do PT como ‘truculentas’. Couto lembrou que o presidente do partido em Sousa, no Sertão, foi afastado porque fez denúncias contra um filiado. Para o deputado federal, o diretório estadual desrespeita as decisões tomadas pelo partido quando formaliza aliança com o PP de Campina Grande. “E o diretório estadual desrespeitou as regras em Campina Grande”. “A conversa de candidatura própria caiu.  A resolução dos encontros deixa claro que qualquer aliança do PT com outro partido tinha uma data limite: 12 de janeiro. Decidimos pela candidatura própria Couto acredita que a direção nacional do PT precisa intervir no processo de alianças e na escolha de candidatos próprios para as eleições deste ano. “A direção estadual precisa acabar com essa história de dois pesos e duas medidas”.
Fonte: Jãmarrí Nogueira

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Perón afirma que Veneziano só se elegeu por causa do PT

 Perón Japiassu (PT) Vereador de Campina Grande-PB, grande amigo de João do Violão presidente do PT de Aroeiras-PB 


Acusado pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) de ser traidor, o vereador Perón Japiassu (PT) disse hoje que não vestiu a carapuça. Ao contrário, disse que o gestor deve agradecer ao PT pela eleição vencida em 2004. Em entrevista concedida no auditório da Assembléia Legislativa da Paraíba para explicar a aliança celebrada por seu partido com o PP de Daniella Ribeiro, Perón disse textualmente que não era o "Judas" apregoado por Veneziano: - Esse termo é muito pejorativo. Eu não sou Judas. Eu não fui Judas quando, apesar de muitas propostas de Rômulo Gouveia, decidi apoiar Veneziano em 2004. Ele foi eleito graças ao PT. Eu também não seria Judas se tivesse deixado que o PMDB levasse o PT a reboque nas eleições deste ano. O que eu tenho a dizer é que nossa aliança foi boa enquanto durou. Agora, a população de Campina Grande pede renovação e é isso que o PT quer ajudar a construir. Ao ser questionado sobre a viabilidade eleitoral da pré-candidata do PMDB à prefeitura de Campina Grande, Tatiana Medeiros, Perón não quis responder, afirmando apenas que isso as urnas irão mostrar. Ele, contudo, disse que, como aliado, deveria ter tido o direito de opinar a respeito do nome que concorreria à sucessão de Veneziano: Ninguém me perguntou o que eu achava dela antes de lançá-la como pré-candidata.

Fonte: gabluizcouto@gmail.com

PT formaliza aliança com PP pela Prefeitura de JP e avisa, 'recurso de CG não irá funcionar'


                  Rodrigo Soares presidente do Diretório estadual do PT

http://www.paraiba.com.br/2012/04/25/62100-pt-de-campina-protocola-recurso-no-diretorio-estadual-contra-alianca-com-pp/


O presidente estadual do PT, Rodrigo Soares, e do PP, Enivaldo Ribeiro, e o presidente do PP em João Pessoa, Durval Ferreira, formalizaram nesta quinta-feira (26), em reunião na Assembléia Legislativa, a aliança entre os dois partidos para disputar as eleições municipais pela Prefeitura de João Pessoa.
A reunião aconteceu na presença da pré-candidata à Prefeitura de Campina Grande, deputada estadual Daniela Ribeiro (PP), e do pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa, o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT). O diretório do PT de Campina Grande enviou um recurso para tentar invalidar a reunião que aconteceu entre os dois partidos no último domingo, quando foi formalizada a aliança para a cidade da Borborema. Segundo o presidente do PT, a discussão com o PP tem sido realizada com toda transparência desde janeiro, e não há como invalidar a reunião. O PT vê que esse pedido é um entendimento dos dissidentes.

Fonte: Pedro Callado / João Costa

PP e PT definem como ‘unha e carne’ união em JP e CG


Aconteceu nesta quinta-feira (26) a coletiva de imprensa do PT e PP na Assembléia Legislativa em João Pessoa. O evento foi bastante prestigiado no auditório João Eudes.

Os líderes do PP Enivaldo Ribeiro e do PT Rodrigo Soares deixaram claro seu contentamento com a aliança estabelecida em Campina Grande e confirmaram a parceria na Capital também. Os deputados Daniella Ribeiro (PP), e os petistas Luciano Cartaxo, Anísio Maia e Frei Anastácio  estiveram presentes na coletiva e também os cotados a vice, Durval Ferreira (PP) e Perón Japiassu (PT). Enivaldo explicou que os vereadores são bons nomes na disputa, mas ainda não foram debatidos, além de que outras legendas ainda vão compor o arco de alianças revelou o presidente, Petista. “Está marginalizado, nossa aliança e muito importante”, diz Enivaldo. Rodrigo Soares também destacou o valor da aliança e ressaltou que os nomes que concorrem à prefeitura de João Pessoa e Campina Grande compõem a nova geração da política paraibana. "A aliança é importante e a parceria já é construída, "Estamos construindo uma nova política na Paraíba para o bem do nosso Estado que para dar certo", explica o petista.  O vereador Durval Ferreira foi ainda mais enfático e classificou a aliança PP e PT como 'unha e carne' e que o PP quer que mais municípios componham a parceria na Paraíba "A união do PP e PT é como unha e carne e queremos outros municípios para estar juntos além de João Pessoa e Campina Grande", explica. nacionalmente. Daniella e Cartaxo representam a nova geração de uma aliança que tem tudo para dá certo!
“Foto: Andre Gomes”

Fonte: Vanessa de Melo com informações de Henrique Lima PB Agora

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Modo Petista: Prefeita de Betim dá atenção integral à saúde bucal



Com presença de representante do Ministério da Saúde, clínica odontológica foi inaugurada para garantir assistência integral em saúde bucal no município
Mais um importante passo foi dado para ampliar a linha de cuidados em saúde bucal no município mineiro administrado pelo PT. Trata-se da estruturação do Serviço de Odontologia Clínica e Cirúrgica (SOCC), do Hospital Regional de Betim lançado esta semana.
O serviço garante aos betinenses a assistência integral na hora de cuidar da saúde da boca. A inauguração do serviço pela prefeita Maria do Carmo Lara (PT) contou também com a presença do Coordenador Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Gilberto Alfredo Pucca Júnior. Na oportunidade, ele apresentou dados que representam os avanços da saúde bucal no país.
Betim será, portanto, um dos poucos municípios do país a ter a linha de cuidado em saúde bucal completa, ou seja, da promoção da saúde, prevenção, atenção primária, urgências e emergências, especialidades e atenção hospitalar. O serviço é voltado para os usuários que apresentam alguma condição especial, ou seja, que necessitam de acompanhamento hospitalar, monitoramento ou mesmo um atendimento sob sedação ou anestesia geral.
Uma das formas de acessar o serviço é ser encaminhado por uma das unidades de saúde do município. A outra é destinada aos pacientes internados no próprio hospital, que serão avaliados em seus leitos pela equipe odontológica e, em caso de necessidade, receberão o tratamento indicado.

“Todo o Hospital será local de trabalho da equipe e mais especificamente, teremos uma atuação mais presente nas Unidades de Terapia Intensiva, no Centro Cirúrgico e no Bloco Odontológico, montado especificamente para este serviço”, afirma Luiz Viegas, cirurgião dentista, patologista bucal, coordenador do serviço, juntamente com as referências técnicas da Saúde Bucal, Andréa e Cleide.

Os procedimentos, incluindo as cirurgias serão realizados de segunda a sexta-feira por uma equipe multidisciplinar integrada por 06 cirurgiões dentistas, sendo 02 especialistas em cirurgia e traumatologia buco-maxilo-faciais, 03 cirurgiões dentistas patologistas bucais e 01 cirurgião dentista especialista em pacientes com necessidades especiais, além de 01 auxiliar em saúde bucal.

Serviços continuados

A integração da rede de saúde bucal em Betim começa pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS), com a assistência em saúde bucal básica, onde são ofertados tratamentos odontológicos restauradores e acompanhamento preventivo em clínicas odontológicas localizadas.
Para casos um pouco mais complexos, existe, na rede, um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que é credenciado pelo Ministério da Saúde para atender áreas específicas da saúde bucal, que não podem ser resolvidas nas UBS como: estomatologia (lesões de boca), endodontia (canal), periodontia (gengivas), cirurgias orais menores e o tratamento de usuários com necessidades especiais que, por colaborarem durante a realização do tratamento, não precisam ser encaminhados para tratamento sob sedação ou anestesia geral no Hospital Regional.
Para o atendimento de urgências odontológicas como dor aguda, hemorragias na boca, traumas e rosto inchado, foi inaugurado o Pronto-Socorro Odontológico 24 horas, na UAI Teresópolis, um espaço especialmente montado, onde sete cirurgiões dentistas se revezam em regime de plantão, todos os dias da semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
A saúde bucal conta ainda com projetos específicos voltados para crianças e adolescentes. O Projeto “Cuidando do Sorriso” que é voltado para crianças de 0 a 5 anos de idade, com o objetivo de prevenir e tratar as cáries. São realizados exame odontológico clínico visual, orientação de higiene bucal, escovação supervisionada e agendamento para tratamento odontológico nas UBS, conforme a necessidade do usuário.  Neste ano, participarão do projeto 66 creches, totalizando mais de 9 mil crianças avaliadas e atendidas.

“Salvando os Molares” é um projeto de promoção da saúde e prevenção que acontece nas Escolas Municipais, em escolares de 6 a 16 anos. O objetivo é prevenir as cáries em dentes molares permanentes e restaurar os que apresentam lesões.  Implantado em todas as clínicas odontológicas desde 2010, onde são realizados exame odontológico clinico visual, orientação de higiene bucal, escovação supervisionada e agendamento de todos os alunos que apresentam dentes permanentes (1º e 2º molares) com alguma necessidade de tratamento odontológico. Em 2011, o projeto atendeu em torno de 32 mil alunos de 51 escolas municipais. Foram examinados 100 mil dentes molares permanentes e, destes, 18.164 demandaram algum tipo de intervenção, sendo, portanto, recuperados.

(Fonte: Assessoria)

É esta á  Área da saúde que queremos para a Nossa Aroeira, e não o que vemos hoje, uma saúde completamente falida com o um Hospital pintado com as cores do prefeito sem está funcionando isto é uma vergonha para nossa cidade tão querida, nós seus filhos!

 

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Bancada do PT, na Assembléia, concede coletiva Em Campina nesta segunda-feira

Os três deputados da Bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), na Assembléia Legislativa, (Frei Anastácio, Luciano Cartaxo e Anísio Maia) irão conceder entrevista coletiva, nesta segunda-feira (23), em Campina Grande, às 10horas, na Associação Comercial, para falar sobre os desdobramentos da decisão tomada pelo partido, neste domingo, em retirar candidatura própria e fazer aliança com o Partido Progressista (PP), na eleição para prefeito do município. Segundo o deputado estadual Frei Anastácio, a coletiva servirá para anunciar quais os próximos passos que o PT vai tomar em Campina Grande, em relação ao apoio à candidatura de Daniella Ribeiro (PP). “Essa decisão tomada pelos 200 delegados do PT de Campina, terá reflexo em relação à pré-candidatura de Luciano Cartaxo, em João Pessoa, onde também iremos ampliar aliança com o PP e PSC”, disse Frei Anastácio. O Parlamentar explicou que o PT passou oito anos apoiando o mandato do PMDB na cidade. Mas, não houve nenhuma manifestação de interesse do partido em manter a aliança para as eleições deste ano, uma vez que não aconteceu nenhum convite em relação a isso. “No caso do PP e PSC, desde o mês de janeiro, que estamos discutindo essa aliança. Além disso, o PP enviou uma carta convidando o PT para essa composição. A carta-convite foi posta em votação e a grande maioria dos 200 delegados decidiu pelo apoio a Daniella Ribeiro, e estamos construindo a composição na chapa majoritária com a vaga de vice para o nosso partido”, disse Frei Anastácio. 

PT fortalecido

O petista avalia que a decisão tomada pelo PT de Campina Grande foi um passo importante para o partido, que sai unido para disputar a eleição. “Com isso, ganhou o partido que saiu fortalecido, ganhou a população de Campina Grande que tem a aliança de dois partidos fortes, com capacidade de governar muito bem a cidade”, garantiu o deputado.

            Fonte: assessoria@freianastacio.com.br



João do Violão presidente do PT Aroeiras-PB, não devemos mais permitir que os outros queiram mais uma vez, nos usar como coadjuvante ou como escadas para eles subirem; desta vez, é o PT na cabeça! 2010 foi a vez de Dilma 2012será a vez do PT