quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Governo do Estado reforma Centros Sociais Urbanos

Seis Centros Sociais Urbanos (CSUs) da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) estão passando por reforma desde o início deste mês. A obra está orçada em R$ 1,6 milhão, e os recursos são do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza do Estado da Paraíba (Funcep).
Os CSUs são espaços físicos onde são realizados cursos profissionalizantes, reuniões da terceira idade, distribuição de pão e leite, entre outras atividades. Embora passando por reparos, os centros não estão totalmente fechados, já que permanece o atendimento do Programa Pão e Leite. Cinco dos centros passam por reforma pela primeira vez. Outros três também devem ser recuperados ainda este ano, para atender melhor a população.
“As reformas dos centros simbolizam que devolvemos à população um espaço com ações sociais, culturais e esportivas. A recuperação da estrutura física é um passo fundamental para a oferta de um serviço de qualidade”, destacou a secretária Aparecida Ramos.
Centros em reforma – Estão em reforma os Centros Sociais Urbanos Monsenhor José Coutinho (Mandacaru), Isabel de Brito Pereira (Rangel), Monte Santo (Campina Grande), Alice de Almeida (Areia), Capitulina Ayres Sátiro (Patos) e Poeta Augusto dos Anjos (Sapé).
Os outros três prédios que devem ser recuperados são os dos Centros Sociais Urbanos Maria Rosa da Silva (Campina Grande), Terezinha de Oliveira Gadelha (Sousa) e Padre Geraldo da Silva Pinto (Guarabira).
Reabertura de serviços – Segundo a coordenadora dos CSU, Poliana Gomes, depois da reforma será implantado um posto avançado de Cidadania e os serviços de emissão de documentos, como RG, CTPS e CPF, serão retomados. Ela lembra que os centros também estão sendo adaptados conforme as normas da ABNT, de acessibilidade para melhor atender a comunidade.
Fonte: www.paraiba.pb.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário