sábado, 21 de janeiro de 2012

Espaço para consciência Jovem

Idéias inovadoras 

           Antes de qualquer coisa, quero salientar que tentei focar principalmente, em projetos não dispendiosos, e, queria que trouxessem benefícios para  a população e enriquecimento intelectual, cultural e lingüístico. Tomei a liberdade de dar início a minha linha de raciocínio, frisando primeiramente a questão da Educação em primeiro lugar, uma parte que vem me intrigando a anos, que é o simples fato de países europeus, possuírem de três a quatro idiomas obrigatórios e implementados na sua grade de componentes curriculares; no Brasil segundo a nova lei de Diretrizes e Bases (LDB)9394/96 o ensino de Língua estrangeira (LE) é obrigatória no ensino fundamental a partir da 5° série, mas deixa brechas quando diz que a lei deve ser cumprida dentro das disponibilidades da instituição, sendo assim não está havendo a motivação necessária para o ensino de uma segunda língua no ensino público, havendo assim, um desinteresse do próprio aluno e m relação à lei. Eu, particularmente como cidadão Aroeirense, porém natural de Recife onde morei por quinze anos, estudei Inglês desde a primeira série e Espanhol a partir da quarta série e notei claramente que havia uma carência de planejamento estrutural-educacional no âmbito Aroeirense, e, isso deve ser corrigido o mais breve possível para que possamos elevar o grau de influência de nossa cidade e demonstrar que nós somos sim capazes, de construir uma, Aroeiras bem melhor do que esta atual. Também é necessário que façamos uma análise na área da aprendizagem informatizada, pois, no século em que vivemos e de fundamental importância a utilização de computadores, mas, mesmo sendo de grande importância essa área é um grande mistério para muitos leigos, que na minha concepção deveriam ser ensinados de maneira adequada a utilizarem os meios tecnológicos; Além do mais a existência de um centro tecnológico, Aroeirense, seria fundamental para estreitar os laços com cidades vizinhas, fazendo assim com que cada vez mais, atraísse mão de obra para a criação de possíveis fabricas ou construções de grande porte, para que o crescimento da cidade se desse de forma a acelerar, lucrativa, e o mais importante, para que Aroeiras se tornem um lugar melhor para todos os seus filhos!I
Artigo de autoria: Lucas Barbosa da Silva
“Ao SR. João do Violão sou devoto ao seu sucesso”                                           

2 comentários:

  1. JOVEM AMIGO,FIQUEI FELIZ COM SUA OBSERVAÇÃO,MUITO BEM;SE TODOS OS JOVENS COMPARTILHASSE COM SUAS IDEIAS CERTAMENTE AROEIRAS SERIA OUTRA.NOSSA CIDADE PRECISA CRESCER,DAR OPORTUNIDADE AOS JOVENS E PARA TAL COMPARTILHE SUAS IDEIAS COM OUTROS AMIGOS FORMANDO GRUPOS PARA DISCUTIR IDEIAS E O MELHOR PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIDADE E DO POVO. PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  2. POR QUE NÃO COMEÇAR A DISCUTIR COM OS COLEGAS OS PORQUÊS? PORQUE NÃO TEMOS ÁGUA?PORQUE NÃO TEMOS ESGOTO? PORQUE NÓS SÓ ESTUDAMOS UMA LÍNGUA? POR QUE A NOSSA CIDADE NÃO CRESCE? VOCÊS POR QUE NÓS SOMOS O FUTURO DO PAIS?POR QUE OS POLÍTICOS SÓ OLHAM PARA NOS PENSANDO NO VOTO?SERIA UM GRANDE DEBATE?QUEM SABE O PT JOVEM!

    ResponderExcluir