quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Paraíba lança plano de enfrentamento às drogas, União pela Vida


União pela Vida. Com este tema o Plano Estadual de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas da Paraíba foi lançado neste mês de outubro. O projeto pioneiro do Estado paraibano foi elaborado pela comissão formada por representantes do governo, de instituições públicas, da sociedade civil e de organizações não governamentais (ONGs).

De acordo com o governo do Estado, o objetivo é formar uma rede articulada de serviços que desenvolva ações de enfrentamento na área social, educacional e de saúde. Para isso, o plano foi estruturado em três eixos estratégicos – prevenção, reinserção social e repressão qualificada.

Nas escolas, a meta é motivar os professores a serem multiplicadores no trabalho de prevenção e de aplicação dos próprios conteúdos programáticos.

Já na Saúde, o plano é estruturar uma rede de assistência para tratamento e recuperação dos usuários. Além disso, o governo deve disponibilizar cursos profissionalizantes de curta duração para usuários de drogas em processo de recuperação.

A aplicação e o acompanhamento das metas, segundo o governo, serão feitos por um Comitê Gestor, pelo Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas e por fóruns de discussão em sociedade.
Fonte:  www.luizcouto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário